Banheira ou Piscina

banheira-ou-piscina

Qual das duas devo escolher?

Na dúvida entre comprar uma Banheira ou Piscina? Vamos te ajudar! Neste novo post do blog, vamos apresentar para você algumas vantagens e desvantagens de um modelo sobre o outro e ao terminar o texto, você poderá escolher com certeza aquele que mais se adequa ao seu estilo e ao seu ambiente. Confira!

A ideia de que piscina é para a área externa e a banheira é para a área interna já não é mais tão rígida quanto antigamente. Hoje em dia, ambas podem ser instaladas onde você quiser! Piscina dentro de casa? Sim! Banheira na área externa? Sim! Claro que para isso, você deve atentar-se a algumas recomendações especiais do fabricante ou vendedor, mas geralmente, é possível instalar ambas em ambos os lugares! 

Essa flexibilidade dos locais de instalação aliado ao desejo por ambas aumentou a dúvida: mas afinal, quero uma banheira ou piscina para minha casa? Para decidir, leve em consideração os seguintes pontos:

Finalidade

Imagine que chegou o momento de curtir o fim de semana! Você prefere fazer isso sentado/deitado, relaxando dentro de uma hidromassagem confortável ou nadando e mergulhando, curtindo com os amigos em um ambiente um pouco mais espaçoso?

A finalidade geral das banheiras e piscinas é proporcionar bons momentos na água, mas cada uma tem sua particularidade específica. A Banheira de Hidromassagem tem vários tamanhos e dimensões, mas sua finalidade é proporcionar momentos de relaxamento e descanso através dos jatos de hidromassagem e adicionais. Para isso, espera-se que seu usuário fique em uma posição confortável e estática dentro dela, ao passo que os jatos de hidromassagem fazem todo o resto.

Já na Piscina, o espaço interno é amplo, perfeito para nadar, mergulhar e se divertir com água. Sua finalidade é proporcionar um espaço para brincadeiras e diversão embaixo d’água, diferentemente da banheira de hidromassagem.

Cuidados gerais

Outro ponto importante para levar em consideração são os cuidados gerais de cada uma. A Banheira de Hidromassagem geralmente tem sua água trocada a cada uso, podendo também ser tampada e ter a água reutilizada por mais um ou dois banhos. Deste modo, pela troca da água interna ser feita com frequência, o cuidado e a limpeza da banheira torna-se mais fácil e prático do que da Piscina.

A Piscina, por sua vez, necessita de um cuidado um pouco maior: sua limpeza e manutenção passa por três etapas principais: filtragem, controle de PH e cloração. Para que sejam feitas, serão necessários alguns produtos especiais, uma vez que a água fica parada ali e pode ser reutilizada diversas vezes.

Local de instalação

Como dito anteriormente, o local de instalação não influencia muito na escolha entre banheira x piscina, pois ambas podem ser instaladas interna ou externamente. Mas um ponto importante a ser levado em consideração é o tamanho dos modelos de cada uma. 

Caso seu espaço seja um pouco menor, você ainda poderá instalar uma piscina ali. Apenas tenha certeza de que o tamanho do modelo de piscina escolhido caiba corretamente no ambiente. Lembre-se também de comentar com o profissional responsável pela venda das Banheiras ou Piscinas sobre o ambiente em que você deseja instalar a sua e confira as dicas que ele trará para o cuidado e manutenção dela.

Agora que você já conhece os pontos principais sobre a escolha entre Banheiras ou Piscinas, que tal conhecer alguns modelos especiais aqui no nosso site? Temos Banheiras e Piscinas que você vai amar! Confira!

Piscinas

Piscina Aquarela:

Piscina Master:

Banheiras

Banheira Hidro Gandhi:

Banheira Hidro Gutmann:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *