A História das Banheiras

O banho de banheira é sempre uma boa pedida, não é? Quando estamos dentro da banheira, tendo nossos músculos relaxados pela hidromassagem… Nada melhor! Mas…

Você sabe como surgiram as banheiras? de onde elas vieram? Continue lendo e descubra!

AS BANHEIRAS DE HIDROMASSAGEM

As banheiras de hidromassagem como conhecemos hoje nasceram em 1949, quando Candido Jacuzzi procurava por uma solução massageadora automática para aliviar as dores causadas pela artrite reumatóide de seu filho. Mas a história das banheiras começou muito antes…

COMO SURGIRAM AS BANHEIRAS MAIS SIMPLES?

As banheiras rudimentares eram usadas desde 500 A.C., em banhos públicos! Mas, naquela época, os banhos eram na verdade encarados como interação social e não como prática de higiene.

Já no século IX, no Japão, as banheiras estilo ofurô começaram a ser produzidas, baseadas na filosofia Zen – acreditavam que o banho ajudava a purificar o corpo e a mente.

No século XIX, as banheiras começaram a fazer mais sucesso entre os ingleses. Nessa época, as camareiras levavam as peças para o banho dos nobres, que era dado no quarto dos mesmos. O enchimento da banheira de água quente era manual: a água era aquecida em baldes e adicionada à banheira. Nessa época, os banhos começaram a ser vistos como parte importante na prevenção de doenças.

BANHOS RELAXANTES

Hoje em dia, os banhos são globalmente reconhecidos como peça importante e fundamental para a higiene pessoal. Geralmente tomados em chuveiros, são atividades necessárias. As banheiras, então, são hoje em dia reconhecidas não pela necessidade de higiene que o ser humano precisa, mas pela capacidade em proporcionar relaxamento e diversão em grupo, de acordo com o tamanho da banheira.

E aí? curtiu conhecer um pouco mais sobre a história das banheiras?

Que tal escolher aquela que mais combina com você? Vem com a Líder que é sucesso!

Siga-nos também nas mídias sociais!

Facebook e Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *