3 Dicas importantes para a reforma do banheiro

dicas reforma do banheiro

Chegou seu momento! É a hora de fazer a tão sonhada reforma! E para isso, separamos dicas importantes para a reforma do seu banheiro!

Mas para isso, você precisa de planejamento e a Líder está aqui pra te ajudar! O primeiro passo é conversar com um profissional da área e explicar quais os planos pro ambiente. Monte com ele a lista de materiais necessários para a execução do projeto e faça um orçamento – do trabalho dele e também dos materiais – assim, você evita uma surpresa muito grande na hora dos pagamentos. É importante também ter uma reserva, já que imprevistos podem acontecer. E agora que você já tem uma ideia inicial de planejamento, que tal conferir algumas dicas para a reforma?

Encontre um bom profissional

Ninguém gosta de surpresas negativas quanto ao profissional contratado, certo? Então a dica aqui é: busque por indicação! Se você morar em prédio, converse com o síndico e com o porteiro. Muito provavelmente eles terão um contato para te indicar. Caso more em casa, fale com seus vizinhos! Eles provavelmente também conhecerão algum profissional qualificado. A indicação é o melhor caminho para encontrar um profissional. Isso porque alguém que presta serviço com frequência no seu prédio não vai querer “queimar o filme” e perder clientes oferecendo um serviço ruim a você e seus vizinhos também vão querer indicar alguém que saiba fazer um bom trabalho.

Lembre-se também de conferir se esse profissional sabe trabalhar com os materiais que você quer instalar. De nada adianta contratar um especialista em instalação de banheiras para acentar o piso. Por isso, talvez seja necessário contratar uma pequena equipe de profissionais, para que cada um trabalhe com sua especialidade.

 Economize no que der e compre o que puder

Este é O MOMENTO de reformar seu banheiro. Deixe-o do jeitinho que você sempre sonhou! Com o planejamento, você evita os gastos desnecessários e poderá focar em todos os elementos principais, que farão diferença no seu espaço e que você sempre sonhou. 

Se você tem o dinheiro e está reformando o banheiro, por que deixar para fazer o nicho do box que você queria somente na próxima reforma? Aproveite a oportunidade! Por isso, aproveite a bagunça e a mão de obra da equipe e se puder, faça tudo o que tem que fazer de uma vez.

Para a instalação da banheira…

Chegou o momento da realização do sonho! Para a instalação da banheira, tudo depende do modelo escolhido, mas via de regra, você precisará de dois serviços principais: alvenaria e hidráulica. 

O profissional da hidráulica ficará responsável pela instalação dos canais que alimentam a banheira com água e retiram a água dela ao final do banho e o profissional da alvenaria fica responsável pela instalação da banheira e construção do suporte que a mantém em pé. 

Depois do fim da instalação, geralmente é feito um teste de 24 horas para garantir que não existem vazamentos no sistema completo e pronto: você já pode aproveitar o melhor do relaxamento dentro de sua casa!

As dicas para a reforma do seu banheiro acima foram todas elaboradas pensando em ajudar você a ter o mínimo de dor de cabeça possível nessa fase. Esperamos que você goste!

Conta pra gente aqui nos comentários se as dicas te ajudaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.